Processed with VSCO with c1 preset

Blue Vision Dance Academy, o novo estúdio de dança no coração da Linha de Sintra

Inaugurou na Amadora, periferia de Lisboa, o Blue Vision Dance Academy, um novo estúdio de dança. O evento de abertura contou com a presença de várias figuras do movimento urbano lusófono.

O estúdio de dança está localizado no coração da Amadora, no quarto andar do centro comercial Babilónia.

Diese Vieira, de 24 anos, é a bailarina profissional por trás do projeto. Depois de ter frequentado aquele mesmo espaço quando tinha seis anos para aulas de ballet, Diese, portuguesa de origem angolana, sempre acreditou que um dia iria ter o seu próprio espaço.

Sobre o seu percurso como bailarina, foi em Angola, onde viveu com o pai, que aperfeiçoou a técnica nos estilos urbanos como o kuduro e afrodance, e os seus subgéneros. Aos 16 anos, regressou a Portugal, onde começou a dar os passos como bailarina profissional.

Anos depois, Diese começou a dar aulas de afrodance, além de participar como figurante em vários videoclipes. Entretanto, decidiu começar o seu próprio negócio, dentro da área que sempre amou.

Com um investimento de mais de 6 mil euros, a empreendedora não pensa apenas nos números. Dentro da componente social, Amadora há uma concentração alta de jovens. Se tiverem um local onde podem dedicar-se ao que gostam e desenvolver as suas capacidades com o apoio de profissionais, a possibilidade de perderem o seu tempo com situações menos abonatórias para os seus futuros é altamente reduzida.

A escola Blue Vision Dance já começou a sua atividade e oferece aulas de dança como Afro House, Afro Beat, Ballet, Barra de Chão, Dance Hall, Contemporâneo, Kizomba, Kuduro, Reggaeton e Vogue.

Conversamos com duas das professoas, Selma Mylene e Joana Lopes. Selma, que já foi entrevistada aqui na BANTUMEN, é amiga de Dy há mais de sete. Dy foi uma das suas grandes inspirações para sair do Algarve rumo a Lisboa para viver da dança. Por sua vez, Joana, 21 anos, acabou de se formar na Escola Superior de Dança e não poderia existir oportunidade melhor do que ensinar num estúdio de dança.

Os valores na Blue Vision Dance Academy rondam entre os 25 euros para duas aulas semanais e os 45 euros para um passe livre para todas as aulas.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.