Nikita Pearl Waligwa
Nikita Pearl Waligwa

Nikita Pearl Waligwa, atriz de “Queen of Katwe”, morreu aos 15 anos

Morreu a atriz Nikita Pearl Waligwa, aos 15 anos, vítima de tumor cerebral.

Natural do Uganda, Nikita contracenou com Lupita Nyong’o, no filme Queen of Katwe, da Disney, que conta a história verídica de Phiona Mutesi, uma prodígio do xadrez, interpretada por Madina Nalwanga. No longa-metragem, Nikita era Gloia, amiga de Phiona e responsável por lhe ensinar as regras do xadrez.

Durante a rodagem do filme, 2016, Waligwa foi diagnosticada com um tumor cerebral e morreu no passado dia 15 de fevereiro, no hospital de Kampala, Uganda.

Lupita prestou uma homenagem à jovem atriz nas redes sociais. “É com grande tristeza que posto sobre a morte de Nikita Waligwa, a doce, carinhosa e talentosa menina com quem trabalhei no filme Queen of Katwe. Ela interpretou Gloria, com muito entusiasmo. Na vida real, ela tinha o enorme desafio de uma batalha contra o cancro. Os meus pensamentos e orações estão com a sua família, comunidade e todos os que terão de lhe dizer adeus tão cedo.”

O filme foi produzido pela Walt Disney Pictures e ESPN Films. A sua estreia aconteceu na América do Norte a 23 de setembro de 2016, sendo lançado posteriormente em todos os cinemas a 30 de setembro do mesmo ano. Em 2016, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.