Contas à Vida Podcast, porque a educação financeira é importante

Esta semana, a BANTUMEN tem uma nova rubrica de podcast. O Contas à Vida é um exercício áudio, que pretende proporcionar-te truques e dicas de como estruturar o teu orçamento, por forma a, consequentemente, tornares-te financeiramente saudável.

Bem gerir as nossas finanças é meio caminho andado para um futuro estável, a nível financeiro e emocional.

A rubrica, produzida pelo nosso contabilista e expert em finanças Hugo Fonseca, começa com um episódio sobre a literacia financeira, também chamada de educação financeira.

Não vamos falar sobre o que deves fazer, mas apenas mostrar alguns pontos importantes sobre como gerir o teu dinheiro. Cabe a cada um tomar as suas decisões, com base no que lhe der maior bem-estar.

O primeiro ponto é tratar das nossas finanças como se de uma pequena empresa se tratasse. Temos de ser nós os contabilistas dos nossos rendimentos e gastos, e ninguém melhor que nós para controlar o nosso dinheiro.

Para perceber melhor, ouve o podcast abaixo.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.