Apple
Imagem Apple

Apple anunciou o renascimento do iPhone SE

Depois de muitos rumores, a Apple finalmente apresentou a nova versão do iPhone SE, descrito por muitos como o modelo lowcost da linha iPhone.

A Apple oficializa assim a segunda geração do iPhone SE, esta quarta-feira,15 de abril, e tirou lugar do iPhone 8 que tinha o custo mais barato entre as gerações de iPhone.

Enquanto a restante linha de modelos iPhone já tinha feito a despedida do botão principal, Home, este modelo mantém o botão de Touch ID, que possibilita o desbloqueio do telefone através do leitor de impressões digitais.

O novo SE chega à Europa a partir de 499 euros, para a versão de 64 GB. Em comparação com os topos de gama, lançados em setembro do ano passado, o iPhone SE chega num modelo mais compacto, com um ecrã Retina HD de 4,7 polegadas, com resolução de 1334 por 750 píxeis, com 326 ppi. O seu interior está revestido com o processador do iPhone 11 Pro, o A13 Bionic.

A segunda geração do iPhone SE é resistente à água, pó e salpicos, com uma classificação IP67, de acordo com a norma IEC 60529, o que permite manter o telefone em contacto com a água durante um período de 30 minutos, à profundidade máxima de um metro.

O smartphone chega ao mercado oficialmente a 24 de abril, em três cores (branco, preto e vermelho, em parceria com a RED), quatro anos depois do lançamento da primeira geração. O primeiro iPhone SE foi apresentado em março de 2016, chegando às lojas em abril do mesmo ano.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Lopes Paxe
Lopes Paxe
Luandense e estudante de jornalismo a dar agora os grandes primeiros passos dentro da área que me fascina.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.