AMAURA
AMAURA | Foto: Janeth Tavares

”Terabyte”, o novo single de Amaura

Amaura tem novo tema no seu repertório. A artista lançou “Terabyte”, que nos oferece uma escrita íntima, metafórica e inteligente, que descarrega um volume de poesia feminina a ritmos soul.

Apesar do nome, de cariz informático, o novo tema de Amaura não é uma repetição de um código ou obedece a uma norma binária. “Nasce de um sentimento muito humano, a necessidade de reflexão sobre desencontros do amor e serve de presente a todos os fãs.”

O instrumental de “Terabyte” é uma produção assinada por Sickonce. As influências são várias, mas o cunho pessoal na escrita e melodia é a característica que distingue AMAURA, tornando-a uma das vozes mais promissoras da música Soul e R&B feita em Portugal.

A musica está disponível no canal de YouTube da sua agência, Mano a Mano, e em todas as plataformas de streaming.

Com um extenso currículo de colaborações, entre elas com Sam the Kid e Fred Ferreira, AMAURA estreou-se a solo com a mixtape ‘’Em Contraste’’ com o avanço de singles como “Blues do Tinto” ou “Coopero”.

Em Setembro do ano passado com avanço do novo single e videoclipe “Um Só” a mixtape ganhou o formato álbum “(Re)EmContraste” trazendo-lhe a condição de ter sido uma das mais notáveis revelações da música nacional. Um estatuto que lhe permitiu a passagem por eventos como SamsungGalaxyLive ou Super Bock Em Stock e ter visto a sua música entrar em playlist de rádios nacionais.

Perante a situação atual da pandemia Covid-19, como todos os artistas, viu os seus concertos do primeiro semestre do ano serem cancelados.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.