Welket Bungué - Intervenção Jah
Foto de Subtilography

Welket Bungué nomeado para os Prémios Alemães de Cinema

O ator luso-guineense Welket Bungué, que interpreta o papel principal no filme Berlin Alexanderplatz, é um dos três nomeados para Melhor Actor na edição 2020 dos Prémios Alemães de Cinema.

Bungué, que admitiu ser um “peão português“, foi nomeado na categoria de representação masculina, pelo filme Berlin Alexanderplatz, onde interpreta o papel principal de Franz Biberkopf.

Franz é um refugiado sem papéis, que chega à Europa depois de um violento naufrágio, falando, ao início, inglês e apenas algumas palavras de alemão.

Berlin Alexanderplatz, do realizador Burhan Qurbani, teve estreia mundial no dia 26 de fevereiro, na Berlinale.

É a obra com maior número de nomeações nos Prémios Alemães 2020, também conhecidos por LOLA. Com citações em 11 categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz e Melhor Argumento.

Os prémios serão entregues esta sexta-feira, 24 de Abril, numa cerimónia que poderá ser assistida às 22h15 de Berlim (21h15 de Lisboa) através da estação televisiva alemã ARD.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Melissa Pereira
Melissa Pereira

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.