Rincon Sapiência
Imagem Divulgação

Rincon Sapiência na BANTUMEN no dia 12

O MC, produtor musical e empresário brasileiro Rincon Sapiência vai estar em conversa com Eddie Pipocas, no próximo dia 12, na conta oficial de Instagram da BANTUMEN.

À margem do BANTUFest, ciclo de concertos, conversas e entrevistas em live que celebram o quinto aniversário da BANTUMEN, Rincon vai falar sobre a sua carreira enquanto mc e produtor, o seu processo criativo durante a quarentena, a sua alimentação vegetariana, entre outros assuntos.

Rincon Sapiência
Imagem Divulgação

O artista lançou nesta sexta-feira, 8 de maio, um novo single “Quarentena (Verso Livre)”, disponível no YouTube e em todas as plataformas de streaming. A música retrata desde desigualdades sociais a anseios pessoais do artista enquanto faz frente à pandemia.

O projeto reforça a sua capacidade de autogestão, já que além da composição e produção musical realizadas pelo próprio no seu homestudio, o videoclipe também foi dirigido, gravado e editado por Rincon.

Impulsionado pela quarentena, o rapper tem aproveitado o tempo extra no seu apartamento para se reinventar e imergir na sua arte, em tempos de dúvidas e incertezas sobre os próximos episódios deste cenário mundial. 

Assim, lançou uma websérie, “Resenha Manicongo”, um programa de entrevistas via live no seu perfil no Instagram pelo qual já passou por exemplo o cantor angolano Preto Show. Para maio, ainda está prevista a participação de outros artistas que colaboraram no disco Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, como Mano Brown, Rael e Lellê.

Sapiência é um artista de destaque na cena musical brasileira. Em 2017, lançou Galanga Livre, o seu álbum de estreia, que entrou para a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira de 2017 da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Superjúri no Prémio Multishow daquele ano. A premiação também rendeu o título de Revelação do Ano, reforçado pela sua eleição como Artista do Ano pela APCA e a escolha como Melhor Disco do Ano pela revista Rolling Stone Brasil.

Em 2018, o artista lançou o seu próprio selo musical independente, MGoma, apostando no seu reconhecimento como um dos produtores musicais mais respeitados da cena urbana brasileira. Em novembro de 2019, Rincon lançou Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps, o seu tão aguardado segundo álbum de carreira, inteiramente produzido e dirigido pelo próprio artista.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.