Plutonio
Imagem Instagram

“Sacrifício – Sangue, Lágrimas e Suor”, de Plutonio, é disco de platina

O álbum Sacrifício – Sangue, Lágrimas e Suor, de Plutonio, é o primeiro em Portugal, editado apenas em formato digital, a atingir o galardão de Platina.

A obra foi editada no dia 22 de novembro, em formato digital, e vendeu mais de 15 mil unidades.

Com produção executiva de Ben “RYU” Miranda e Richie Campbell, o álbum conta com uma equipa “all star” de produtores portugueses, entre eles Sam The Kid, DJ Télio, DJ Dadda, Prodlem, Twins, Zlatnem e Lhast. Na track list temos os singles “Meu Deus” e 1 de Abril” (3PL); “Somos Iguais” (2PL); “Vergonha na Cara” (PL) e “Lucy Lucy” (PL).

“Sacrifício – Sangue, Lágrimas e Suor” foi apresentado, ao vivo em concertos esgotados, no dia 14 de fevereiro, no Coliseu de Lisboa e, no dia 21 e 22 de do mesmo mês, no Hard Club, no Porto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.