Simpsons
Simpsons

Os Simpsons vão, finalmente, usar atores negros para dobrar personagens negras

A produção dos Simpsons, os desenhos animados mais conhecidos do mundo, comprometeu-se em melhorar a representatividade dos negros no elenco das vozes dos seus personagens afro-descendentes.

Agindo em conformidade com o levantamento internacional contra as injustiças raciais, na última sexta-feira, os diretores anunciaram num comunicado à imprensa que deixariam de usar atores brancos para dar voz a personagens de outras etnias.

O anúncio segue-se ao afastamento de Cleveland Brown da série Family Guy, que quis dar lugar a outro profissional, dizendo que “as pessoas negras devem interpretar personagens negras”. Além disso, outras séries americanas como Central Park e Big Mouth também comprometeram-se em ter um elenco mais representativo para os papéis principais.

Os principais personagens negros afro-americanos da série Simpsons são Carl Carlson e Lou, ambos representados pela voz de Hank Azaria, que também interpreta a voz do personagem asiático Apu Nahasapeemapetilon, bem como do personagem japonês Akira.

A decisão da produção acontece depois do movimento #BlackLivesMatter, que incentiva a promoção da representatividade dos negros na sociedade e na comunicação social.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.
Em conversa com a BANTUMEN, Rubem Gomes, um dos fundadores da Associação Vegetariana Angolana, explicou que a decisão de criar a associação partiu do "sentimento de compaixão para com todos os seres", acreditando que os seres humanos ainda podem fazer do mundo um lugar melhor, enquanto existir respeito sobre os outros elementos da natureza.