“Vum Pah” com Yuran Tinta e Uhuru num “Papo Rápido”

Papo Rápido, Vum Pah é a nova rubrica vídeo quinzenal estrelada pelos angolanos Osvaldo chivela  e Yuran Tinta, residentes em São Paulo, Brasil.

O conceito da rubrica é uma conversa de no máximo 10 minutos, onde a dupla vai conectar os leitores da BANTUMEN às suas visões de jovens africanos cosmopolitas, que residem no Brasil há mais de dez anos, trazendo as suas vivências dentro da cultura negra e urbana brasileira. Sociedade, política, literatura e lifestyle são os tópicos que vão comandar estes papos rápidos.

Yuran Tinta, conhecido como PCA, é formado em Relações Internacionais, expert em redes sociais, modelo e produtor de conteúdo. Osvaldo Chivela, aka Uhuru, é modelo, naturalista e criador de conteúdo.

Dois jovens negros e africanos, que transportam as suas sensibilidades e experiências únicas na sua arte. “Temos um olhar africano adquirido na nossa infância” que, reunido à experiência na gigante São Paulo, permite exalar uma essência que não passa despercebida nem para os mais distraídos.

“Somos reais no que realizamos, desde olharmos para uma cor e definirmos onde pertence e porque tem aquele nome. Vamos trazer conteúdos  diversos, entre entrevistas, moda, género, afetividade, conexão com a natureza, saúde mental, entre outros assuntos. Iremos unir a nossa experiência de dois jovens cosmopolitas para nos comunicarmos com outras pessoas”, explica-nos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.