“The Michelle Obama Podcast” já se estreou no Spotify e teve como primeiro convidado Barack Obama

A série de podcast criada pelo Spotify em parceria com a Higher Ground intitulada de The Michelle Obama Podcast conta com a presença da ex-primeira dama. A grande estreia aconteceu nesta quarta-feira, 29, e contou com nada mais, nada menos, que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como primeiro convidado.

Neste primeiro episódio foram abordados temas como o amor que alimenta os relacionamentos, a experiência de oito anos na Casa Branca e a vida fora dela. Os ouvintes tiveram também a oportunidade de participar de uma conversa entre o casal.

Para Michelle Obama, esta série poderá “ser um lugar para explorar em conjunto temas significativos, valorativos e ordenar tantas das perguntas que todos tentamos responder nas nossas próprias vidas”. “Acima de tudo, espero que este podcast ajude os ouvintes a terem novas – e duras – conversas com as pessoas que mais lhes interessam.”

O Spotify acredita que com a presença da voz de Michelle Obama, cuja autobiografia vendeu mais de dez milhões de cópias no país, só nos cinco primeiros meses, representa a possibilidade de influenciar e atrair novos utilizadores para a plataforma.

Michelle e o ex-presidente Barack Obama estão juntos há mais de 26 anos e têm duas filhas. São quase três décadas de um casamento que superou provações dentro e fora da política.

O casal Obama tem sido ao longo dos anos uma inspiração para muitos que buscam um relacionamento saudável e Michelle afirma que, mesmo relacionamentos saudáveis, também têm momentos difíceis de superar e eles também, muitas vezes, precisam de ajuda profissional.

Na série de podcasts, a ex-primeira-dama estará à conversa com pessoas mais ou menos conhecidas do grande público. Nos episódios seguintes, Michelle Obama recebe convidados como o apresentador Conan O’Brien; a assessora de Barack Obama durante os seus anos na Casa Branca, Valerie Jarrett; ou Marian e Craig Robinson, a mãe e o irmão de Michelle.

Ao todo, serão nove episódios disponíveis gratuitamente e exclusivamente para todos os usuários do Spotify, dirigidas pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Além disso, o streaming oferece a oportunidade dos usuários ouvirem o trailer do The Michelle Obama Podcast em primeira mão.

Com o seu carisma e popularidade, Michelle Obama tem visto o seu nome apontado para uma eventual candidatura à Casa Branca em 2024. A também advogada de profissão tem deixado claro que essa vontade não consta da sua lista de desejos, como se pode testemunhar no documentário Becoming, que a Netflix estreou em maio, mas muitos democratas crêem que não há outra figura tão consensual que possa chegar à Casa Blanca.

De recordar que no exercício das suas funções, na Casa Branca, em 2016, Michelle Obama participou na rubrica Carpool Karaoke do The Late Late Show com James Corden e o vídeo, até hoje, permanece no YouTube na lista dos dez mais populares do programa.

O Spotify tem vindo a apostar em podcasts exclusivos, tendo recentemente anunciado um programa com Kim Kardashian West relacionado com a reforma da justiça penal norte-americana.

Edna Domingos
Edna Domingos
Leitura é o meu forte, amo a escrita. Descobri que a essência da vida está nas descobertas não feitas

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.
Em conversa com a BANTUMEN, Rubem Gomes, um dos fundadores da Associação Vegetariana Angolana, explicou que a decisão de criar a associação partiu do "sentimento de compaixão para com todos os seres", acreditando que os seres humanos ainda podem fazer do mundo um lugar melhor, enquanto existir respeito sobre os outros elementos da natureza.