Konrad Dantas, também conhecido por Konzilla, a marca que criou para promover o funk brasileiro
Konrad Dantas, também conhecido por Konzilla, a marca que criou para promover o funk brasileiro

KondZilla brinda Portugal com Funk carioca

Portugal é o segundo país onde mais se ouve o Funk, género musical brasileiro nascido no seio das comunidades periféricas da cidade do Rio de Janeiro. Desta forma, KondZilla anuncia que o Funk carioca, vindo diretamente da favela e sendo um fenómeno de massas, tanto no Brasil como em Portugal, terá um festival em terras lusas.

Com data marcada para 2021, esta será a primeira edição de um festival desta dimensão em Portugal e, na verdade, não podia ser nada menos do que isso, não fosse a mão de Konrad Dantas estar por detrás de todo o evento.

Konrad ou Kondzilla como é mais conhecido no meio artístico é um dos principais responsáveis pela explosão desta nova vaga de Funk Brasileiro, sendo que ele criou o maior canal de Música do YouTube do mundo, o Kondzilla, que contando com mais 60 milhões de subscritores. É lá que nomes como MC Kekel, Nego do Borel ou Anitta, estreiam, semanalmente, temas que depois se tornam hits.

Kondzilla agencia mais de 90 artistas e é multifacetado profissionalmente engajando-se na área de produção, na criação e na direção. É também este o motivo pelo qual o festival tem o seu nome. Para esta primeira edição estão confirmados dois nomes, Kevinho (Brasil) e David Carreira (Portugal) e é de recordar que juntos lançaram, este verão, o tema “Festa” tendo batido a meta dos 4.5 milhões de visualizações no espaço de um mês. Foi precisamente este tema que deu mote à parceria entre Kondzilla e Regibrainstorm – uma corporação portuguesa de Produções Musicais e Audiovisuais).

As datas do evento estão por anunciar mas já está garantida a festa, a atmosfera de dança e a simbólica junção Portugal-Brasil.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Maria Barbosa
Maria Barbosa
Irrequieta, consciente e com muita sede de aprender! Encontrei na liberdade criativa da BANTUMEN uma das minhas mais valiosas oportunidades de mudar o mundo.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.