Nigéria: Crianças recriaram filmes famosos e Netflix enviou-lhes material cinematográfico

Ikorodu Bois é um grupo criado pelos irmãos nigerianos Muiz Sanni, 15 anos, e Malik Sanni, 10 anos, em conjunto com o primo Fawas Aina, de 13 anos, e que se tornou viral depois de recriar, de forma caseira, vários takes de filmes de sucesso. O último vídeo acumulou um total de 11,4 milhões de visualizações e mais de 150 mil partilhas no Twitter. O trabalho desenvolvido pelos jovens captou não só a atenção dos utilizadores de redes sociais, como também da Netflix.

A emissora de streaming ficou tão surpresa com a iniciativa e capacidade dos jovens que decidiu surpreendê-los com a oferta de equipamentos de filmagem profissional. Câmaras de alta tecnologia, microfones, tripés, gravadores de voz e até mesmo um computador iMac da Apple, foram alguns dos produtos recebidos pelos pequenos atores. Num tweet publicado nas redes sociais, os Ikorodu Bois não esconderam a surpresa e felicidade pelo gesto. “Pessoal !! @NetflixFilm enviou-nos estes presentes omg! Obrigado pessoal @NetflixFilm. ”, pode ler-se na publicação.

Em junho deste ano, o grupo partilhou noTwitter uma recriação do filme Extraction. Após pedirem aos seus cerca de 140 mil seguidores para identificarem Chris Hemsworth, ator principal da obra cinematográfica, o vídeo rapidamente se tornou viral. Algumas horas depois já a Netflix tinha partilhado a publicação que acabou também por captar a atenção de Hemsworth. “ÉPICO”, escreveu o ator aquando da partilha do vídeo.

Os produtores do filme convidaram o grupo a ir a Hollywood para estarem presentes na estreia de Extraction 2. “Isto é incrível! Adoraríamos ter-vos na estreia de #Extration 2. Enviem-nos uma mensagem e levamos-vos lá”, afirmaram os irmãos Russo através de um tweet.  

“Este é o dia pelo qual esperamos a vida toda”, respondeu o grupo. Babatunde Sani, irmão de Muiz e Malik, responsável pela edição dos vídeos, confessou em declarações à imprensa que o trailer demorou um mês para ser feito. “Estamos muito felizes por nos estarem a conhecer globalmente”, acrescentou.

À parte de Extration, os Ikorodu Bois também recriaram uma das séries de maior sucesso da Netflix“La Casa de Papel”.“They Don’t Care About Us” de Michael Jackson, “Pull Up” de Burna Boy e “Rockstar” de DaBaby e Roddy Ricch, são algumas das recriações a juntar ao portfólio dos pequenos atores.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Marisa Rodrigues
Marisa Rodrigues
Inconformada por natureza, acredito que o sucesso é um processo de melhoria contínua. Apaixonada pelas liberdades e oportunidades que a vida tem para oferecer. Teimosa o suficiente para não desistir, inteligente o suficiente para saber quando desistir.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.