Keidje Lima - Valete
Keidje Lima - Valete

“Educação Visual” e “Serviço Público” de Valete agora disponíveis em vinil

Os dois primeiros “rebentos” de Valete, Educação Visual e Serviço Público, estão agora disponíveis para venda em vinil.

“Há muito bem guardadas (em CD) por quem, em bom tempo, lhes deitou a mão (valem ouro nos mercados paralelos), renascem em 2020 maiores que nunca e prontas para uma nova vida, desta vez nos gira-discos”, podemos ler no comunicado enviado às redações.

A reedição dos dois projetos acontece como fruto da ligação do MC à Sony Music Portugal, dando assim a possibilidade aos colecionadores de os adquirirem no formato “mais hip hop de sempre”.

No início dos anos 2000, Valete cimentou o seu nome como um dos expoentes máximos do hip hop em português. “Não é por acaso que alguns dos temas contidos nestes dois discos continuam, ainda hoje, a ser referências obrigatórias junto do crescente público que fez do rap banda sonora para o filme das suas vidas, e que neles se acaba também por rever e reencontrar”, explica o comunicado.

Como bónus, em oferenda aos mais fiéis seguidores do movimento, Serviço Público surge em duplo vinil.

Educação Visual foi lançado em 2002, pela Kombate Records, e Serviço Público em 2006, com o selo da Footmovin’ Records.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.