ler livros estórias contos literatura leitura

Feira do Livro de Maputo arranca hoje, mas só na Internet

A feira do livro anual de Maputo vai decorrer a partir de hoje, 22, através de várias plataformas na Internet em vez do habitual palco, o jardim Tunduru, no centro da capital, devido à pandemia de covid-19, anunciaram os promotores.

A iniciativa é organizada pelo sexto ano consecutivo pelo Conselho Municipal de Maputo e está ancorada até sábado no endereço www.feiradolivro.co.mz.

A edição de 2020 tem Paulina Chiziane como escritora homenageada, celebrando também 30 anos da publicação de Balada de amor ao vento, primeiro romance publicado por uma mulher moçambicana, anuncia a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, parceira do programa.

“A edição deste ano, totalmente virtual, continua a apostar na forte presença de escritores e outros profissionais das letras nacionais e estrangeiros, num total de 16, como forma de alargar horizontes e apostar na internacionalização”, refere a organização.

Adequado ao contexto atual, a feira inclui um debate sobre o tema “Literatura de Língua Portuguesa pós-covid – desafios e perspetivas”, agendado para sábado às 16:00 (15:00 em Lisboa).

Moçambique tem um total acumulado de 11.331 casos de covid-19, 79 mortos e 9.165 recuperados (80% do total).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

BANTUMEN com agências
BANTUMEN com agências
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.