Sindika Dokolo

Morreu Sindika Dokolo, colecionador de arte e marido de Isabel dos Santos

Várias fontes congolesas anunciam a morte inesperada de Sindika Dokolo, por afogamento, na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, no Dubai.

A família ainda não confirmou a notícia.

Sindika Dokolo, de 48 anos, filho de Augustin Dokolo, homem de negócios e fundador do primeiro banco congolês, é reconhecido como colecionador de arte e por ter sido um forte opositor do regime de Joseph Kabila, tendo sido um dos impulsionadores do movimento “Les Congolais Debout”.

A causa da morte é ainda desconhecida mas várias fontes nas redes sociais indicam morte por afogamento enquanto Sindika fazia mergulho.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.