Gabeladas

Projeto Gabeladas lança primeiro álbum “Feeling da Gabela”

O projeto de artistas angolanos Gabeladas, criado pela B26 de Big Nelo em 2018, disponibilizou o seu primeiro álbum, Feeling da Gabela, exclusivamente nas principais plataformas digitais.

Apresentado pela Karga Eventos, o álbum contém 16 faixas musicais, compostas e produzidas pelo grupo, e com as participações de artistas como Ceff, Big Nelo, Paulo Filipe, Seyd Vy, entre outros. A produção de este a cargo de Smash e Dinamit.

Numa publicação feita no Instagram, Smash, Diakota, V.C e Dinamit manifestaram a satisfação pelo lançamento do seu primeiro rebento discográfico.

“Há sensivelmente dois anos aceitámos o desafio de dar uma pausa aos nossos passos a solo para caminharmos juntos nesse projeto com o nome de GABELADAS. A cada passo novos desafios e novos horizontes por alcançar, mas no geral a vitória está no FEELING que nos une, o FEELING de que hoje somos uma família, o FEELING de tocar corações, o FEELING esse que queremos partilhar com todos, O FEELING DA GABELA”, partilharam.

O projeto é uma simbiose de estilos musicais como Hip Pop, Ghanian, Tarraxinha, R&B, Funk, Guetto Zouk e entre outros estilos.

Numa entrevista dada recentemente, Smash disse que em Feeling da Gabela é possível encontrar “amores e desamores, problemas do quotidiano e valores como motivação e amor ao próximo”. E ainda, “muita festa e sedução com sabor a Gabeladas”.

O grupo surgiu em 2018, depois de apelarem a Big Nelo por apoio na construção das suas carreiras no mercado da música em Angola. O rapper e empresário assinou com os Gabeladas através da sua label B26, por dois anos.

Entretanto, lançaram dois hits, “Segunda Mãe” e “Chegou lá”, temas presentes neste álbum de estreia.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Edna Domingos
Edna Domingos
Leitura é o meu forte, amo a escrita. Descobri que a essência da vida está nas descobertas não feitas

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.