Manifestação Luanda
Manifestação Luanda

Depois do protesto da família, corpo de jovem morto em manifestação vai ser autopsiado novamente

Inocêncio Alberto de Matos morreu há três semanas, durante a manifestação de 11 de novembro em Luanda. Desde então, a família incorreu numa luta judicial para prover uma nova autópsia independente com a presença de um fotógrafo para corroborar ou refutar o resultado da primeira. A autópsia vai ser realizada esta quinta-feira, 26.

Depois de ter sido garantida a realização do acto, o pai de Matos, Alfredo Miguel Matos, suspendeu o seu protesto diário em frente ao Palácio de Justiça.

Inocêncio Alberto Matos foi morto durante a manifestação de 11 de novembro contra o alto nível de desemprego e pela marcação das eleições autárquicas em 2021, alegadamente por um objecto contundente, segundo o médico que o atendeu no hospital. A informação colocada a circular nas redes sociais, de acordo com testemunhas no local dos protestos, é que Matos foi vitima de um disparo por parte das forças de segurança.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.