Monsta e Djimetta

#TheBestBANTUMEN: Monsta é o Melhor Artista e Djimetta tem o Melhor Projeto de 2020

O público já decidiu. A primeira edição dos #TheBestBANTUMEN já terminou e os leitores da BANTUMEN declararam Monsta como o Melhor Artista de 2020 e o álbum Falsos Profetas, de Djimetta, como o Melhor Projeto do ano.

Na última semana, foram 16 artistas e 16 obras a votações nos stories da BANTUMEN, num sistema de playoffs bastante renhido, onde tudo fazia prever uma dobradinha de Tóy Tóy T-Rex. Contudo, a força dos fãs de Monsta e do moçambicano Djimetta deram a reviravolta ao jogo.

O conceito do concurso foi alinhado por Eddie Pipocas, chefe de redação da BANTUMEN, e limada por um dos maiores conhecedores do movimento hip hop dos PALOP e a quem carinhosamente apelidamos de sommelier de hip hop, o Décio Faria, fundador do mítico blog Cenas Que Curto.

O #TheBestBANTUMEN2020, nesta primeira edição, focou-se na escolha do Melhor Artista e do Melhor Projecto musical dentro da cultura Hip Hop entre os PALOP e Portugal, com a nomeação de 16 artistas e 16 obras feita pela BANTUMEN e Décio Faria, e votada em seguida, num sistema de eliminatórias, pelo público no Instagram.

Em 2021, que esperamos sinceramente ser um ano mais prolífico na cultura em geral e que vai, finalmente, arrumar a pandemia num canto sombrio das nossas memórias, vamos possivelmente alargar a competição a outras categorias.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.