Mobbers
Imagem divulgação

“Nuvens” dos Mobbers vence o Top Jóia do Ano

Terminou a primeira edição do Top Jóia do Ano, aquele que é o mais recente concurso anual do movimento hip hop angolano. “Nuvens”, dos Mobbers, foi assim eleita a melhor música rap do ano, através de votação pública.

Idealizado pelo projecto 2Contra1 – Kano Kortado TV, de Inamotto e Hélder David, o concurso teve o seu início no passado dia 29 de dezembro, e o público pôde votar uma vez por dia durante uma semana. A lista de nomeados juntou um total de 20 músicas, selecionadas pela organização, em conformidade com o impacto, relevância e qualidade de cada uma durante o ano de 2020.

O resultado final do concurso deveria ser divulgado uma semana depois do seu término, a 12 de janeiro, mas a equipa organizadora resolveu apresentar os mesmos no dia em que as votações terminam para evitar qualquer rumor de manipulação que pudesse manchar o concurso, explicou Inamotto à BANTUMEN.

O prémio de Jóia do Ano foi assim atribuído ao single “Nuvens (Feat. T-Rex)” dos Mobbers, com 16% dos votos. Em segundo lugar, com 13%, ficou “Homícidio (Feat. Eudreezy e T-Rex)” de Most Wanted, seguido de “4 ou 5” de NGA, Prodígio e Monsta, com 10% dos votos.

Para a segunda edição do concurso, a equipa anfitriã pretende a organização de “uma gala de premiação” adicionando então mais “duas novas categorias”, avançou Inamotto.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.