Prodígio
Imagem Divulgação

“Pro Evolution 3”, o último episódio da saga de Prodígio

Assim como prometido, finalmente Prodígio lançou o terceiro volume da saga Pro Evolution 3Game Over, título que simboliza o fim da sequência que começou em 2015.

Maturidade é provavelmente a palavra que descreve melhor o projeto, que navega num conteúdo consciente. De acordo com o rapper, este projeto é mais revolucionário e dedicado àqueles que “sentem e que têm noção”.

Na tracklist da mixtape encontramos dez faixas, numa audição de 34 minutos, onde o rapper fez um recuerdo sobre as suas origens, do tempo em que “partia cabeças”.

Prodígio também disponibilizou visuals para cada música no seu canal do YouTube. O material em vídeo foi rodado no Prenda, em Luanda, bairro que o viu nascer.

Em “Sei Lá”, a última faixa da mixtape, Osvaldo Moniz declara o final da saga Pro Evolution afirmando que “acabaram-se os jogos, acabaram-se as brincadeiras”. O rapper aproveitou para confessar que “daqui para frente é pé do pescoço… e para os rappers, game over”.

Pro Evolution 3Game Over tem o selo da Dope Muzik e conta com as vozes de Rhayra, Jania, Musa e Paulo Flores, enquanto Boper, Ghetto Ace e Gaia Beat assinam a produção dos instrumentais das faixas.

A saga saiu às ruas pela primeira vez em janeiro de 2015. O segundo volume, que é inteiramente dedicação à Força Suprema aterrou dois anos depois, no mês de janeiro de 2017.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.