The Power of Hope | DR
The Power of Hope | DR

Filme “The Power of Hope” nomeado para os NAACP Image Awards

The Power of Hope, um filme de Kalia Jones, do qual já falámos aqui, acaba de ganhar uma nomeação nos NAACP Image Awards, um prémio para os afro-americanos mais influentes do cinema.

Nomeado na categoria de Outstanding Short Form (Melhor Curta), o filme concorre ao lado de Canvas e Cops and Robbers da Netflix, Loop da Pixar Animation e Windup da Unity Technologies.

Além de The Power of Hope, nos NAACP concorrem também os filmes Soul da Pixar, Trolls World Tour, Ma Rainey’s Black Bottom. Em relação aos atores, concorrem aos prémios principais Will Smith, Forest Whitaker, Chadwick Boseman, Issa Era, Viola Davis, Tracee Ellis Ross, entre outros.

Para a música, na categoria de Oustanding International Song está nomeado Davido, Tiwa Savage, Buju Banton e Original Koffee.

A 52ª gala dos prémios NAACP Image 2021 tem data prevista de acontecer no dia 27 de março e será transmitida no canal BET.

Nos meados de janeiro contámos-te a história de Kalia Jones, uma adolescente de 14 anos que se inspirou em Michelle Obama para criar um filme de animação.

O filme conta a história de uma jovem arquiteta que perde a esperança de conseguir realizar os seus sonhos, enquanto ajuda a mãe a ultrapassar uma doença. A protagonista ouviu um discurso feito por Michelle Obama, que serviu de motivação para voltar a acreditar que vale a pena continuar a lutar pelos seus objetivos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.