NAACP Image Awards | DR
NAACP Image Awards | DR

Davido e Tiwa Savage em destaque nos NAACP Image Awards

Estamos no Mês da História Negra nos Estados Unidos da América e a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Negras (NAACP), que é uma das mais antigas e mais influentes instituições a favor dos direitos civis das minorias nos Estados Unidos da América, anunciou os nomeados dos NAACP Image Awards.

Na edição de 2021, a acontecer no dia 27 de março, há vários artistas africanos em destaque, sobretudo nas categorias de música.

A primeira indicação a destacar é a de Tiwa Savage, que foi indicada na categoria “Melhor Canção Internacional”, com o single “Temptation”, que teve a participação do inglês Sam Smith.

O nome de Tiwa aparece duas vezes na mesma categoria, visto que a música “Tanana”, de Davido com a participação da artista nigeriana, também está nomeada na categoria “Melhor Canção Internacional”.

O nome de Wizkid também está em destaque na gala, com a sua participação em “Brown Skin Girl”, de Beyoncé, indicada como corrente a Melhor Videoclipe / Álbum Visual. 

Segue-se o artista ganês Bisa Kdei, indicado para Melhor Álbum de Compilação / Banda Sonora Extraordinária, com a música “Asew”, do filme Jingle Jangle: A Christmas Journey”, da Netflix.

A lista de artistas africanos indicados aos NAACP Image Awards 21 inclui também o ator, dançarino e coreógrafo norte-americano de origem ganesa Nicco Annan, bem como o comediante e locutor sul-africano Trevor Noah, que concorre ao prémio Artista do Ano.

O evento vai acontecer no dia 27 de março, com a transmissão exclusiva do canal BET, que “partilha o compromisso da NAACP de envolver e capacitar a nossa comunidade”, disse o presidente Scott Mills, que reforçou estar orgulhoso de ser parceiro da 52ª gala do NAACP Image Awards.

A votação ainda  está aberta ao público aqui e fecha em 5 de março. 

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.