RRPL | DR
RRPL | DR

RRPL sem Paizão, com novos gladiadores e uma casa como prémio

No último fim de semana, a liga de batalhas verbais do movimento hip hop angolano, Reis do Rompimento, realizou o Sorteio das Batalhas da nova e oitava temporada da liga, a estrear-se a 14 de março.

Realizado pela primeira vez ao vivo, na habitual arena de combate, Elinga Teatro, o evento, além do seu propósito, que foi o sorteio dos participantes na nova temporada, também ficou marcado pela apresentação do novo corpo de jurados e das novidades na lista de gladiadores, onde não constam os nomes de algumas referências do programa.

Nesta oitava temporada, a liga contará com 32 gladiadores, entre novos nome e outros habitués, como Salomão Rei e Hidra MC.

Mil Gigas, Brazzha, Baba Lux, Benilson Skinny, Benilão, Coronel Bernardo, Calano MC, Dário Invencível, Jeucal, Jeo MC, Magnata, Lilith MC, Lehomem, Kanga Dji, Origon, Tchiwanga, Punchlinero, Paulo Mbala, Yafapi, Young Black, Wonder MC, Tarifário, MC Luanda, Tango MC, Terêncio e Oim, são os restantes nomes que compõem a nova lista de gladiadores e Nestor Iluminante, Ronin 47, Dewiz e Chiata são os estreantes.

Paizão, Tanay Z e Mente Mágika, nomes que dispensam apresentações no movimento angolano, são as grandes ausências a notar nesta nova temporada.

Para Paizão, a ausência deve-se ao fato de querer afastar-se dos holofotes e passar o seu legado a novas gerações. “Não vou participar nesta e nas próximas temporadas”, disse o freestyler. “Não há nenhum problema que justifique, mas eu próprio de minha e espontânea vontade decidi que o testemunho tem de ser passado”, concluiu.

De acordo com Fly Skuad, o fundador da RRPL, para Tanay Z, a correria entre Benguela, a cidade onde vive, e Luanda, onde são realizadas as batalhas, pode ter como entrave as restrições da pandemia, pelo que essa é a principal razão para não participar no programa. Quanto a Mente Mágika, não foram avançados os motivos da sua ausência na temporada.

Boy G, Dr. Romeu e, mais uma vez, Sanguinário serão os responsáveis por decidir quem deve vencer cada rompimento, com base nos critérios barras; desenvolvimento e performance.

Neste Sorteio das Batalhas houve ainda tempo para as atuações de Punchilinero, Tchiwanga, Jeucal, Coronel Bernardo, Dr. Romeu e Boy G.

A oitava temporada da RRPL será transmitida em direto, através da plataforma Zoom, sob o comando da Viana TV, empresa responsável pelas transmissões de batalhas do projecto desde o talk show, realizado em dezembro do ano passado.

Além dos habituais prémios do concurso, o gladiador vencedor da oitava edição terá também uma residência do tipo T2, prémio garantido pela Xtagiarious Finance, a nova parceira da RRPL.

Abaixo ficam os resultados do sorteio:

1.º Grupo:
Punchlinero VS Ronin 47
Tango MC VS Chiata
Benilão VS Yafapi
Tchiwanga VS MC Luanda

2.º Grupo:
Kanga Dji VS Dewiz
Terêncio VS Jeucal
Coronel Bernardo VS Paulo Mbala
Wonder MC VS Tarifário

3.º Grupo:
Mil Gigas VS Young Black
Dário Invencível VS Origon
Oim VS Lilith MC
Magnata VS Calano MC

4.º Grupo:
Salomão Rei VS Benilson Skinny
Geo MC VS Lehomem
Hidra MC VS Brazzha
Baba Lux VS Nestor Iluminante

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados