Yakar Project | DR
Yakar Project | DR

Yakar Project e Nike unem-se para ajudar crianças no Senegal

A associação humanitária Yakar Project uniu-se à Nike para produzir equipamentos para ajudar crianças carentes num bairro de Dakar, no Senegal. Um documentário sobre a ação foi divulgado na segunda-feira.

Lançada em Paris há 18 meses, a associação humanitária quer melhorar o dia a dia das crianças da escola ADE (Avenir et Developpement de l’Enfant), localizada num bairro pobre de Dakar (Thiaroye), através do futebol. Em novembro passado, para a primeira missão humanitária do projeto, Jonathan Szwarc, fundador do Projeto Yakar, viajou para o Senegal para distribuir equipamentos feitos sob medida para crianças em idade escolar.

Com o apoio da Nike, a associação conseguiu oferecer 500 equipamentos para os moradores locais.
Imaginados pela agência de design gráfico Midi. “Todos os elementos do equipamento têm um significado específico”, explica Jonathan Szwarc. “Por exemplo, duplicamos os logotipos Yakar e Nike para simbolizar o nosso desejo de seguirmos em frente juntos. Também há faixas finas incorporadas às letras que representam as ruas de Thiaroye. Todos os elementos foram pensados ​​para que as crianças os possam descobrir à medida que crescem”, continuou.

https://www.instagram.com/p/CKJvEoPDaz_/

Além de um leão, símbolo do Senegal, também foi incluída nos equipamentos desportivos uma citação de Sadio Mané, futebolista senegalês a atuar no Liverpool: “Tudo é possível”.

As roupas estão disponíveis na plataforma de vendas online Pro Direct Soccer. Os lucros obtidos serão revertidos para a escola ADE.

Enquanto esteve no Senegal, a associação aproveitou para fazer um documentário. Filmado pelos diretores Tom Weber e Nelson Coulhon, o filme fala sobre a importância do futebol para as crianças, pais e professores. O documentário de 20 minutos está disponível no YouTube e IGTV.

A cidade fica fora da capital do país, as crianças ali jogam futebol como uma atividade física diária que ajuda a desenvolver suas habilidades desportivas, e a nova iniciativa os ajudará a desfrutar do desporto que amam e a prepará-los para o futuro.

A associação no âmbito da divulgação necessária para este projeto, aproveitou para fazer um documentário. Filmado pelos diretores Tom Weber e Nelson Coulhon, o Documentário fala sobre a importância do futebol para as crianças senegalesas da aldeia de Thiaroye, com uma duração de 22 minutos, já se encontra disponível no YouTube e IGTV.

Neste momento na loja Pro: Direct Soccer, tem 150 camisas de futebol “Yaka” de edição limitada. Aconselhamos-te a comprar pois todo lucro com a venda das camisas será revertido para a construção de um campo de futebol na escola ADE.

Visite a loja virtual e saiba mais sobre a iniciativa no Projeto “Yakar”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.