Djimetta
Foto: Kaymodelurdes fotógrafo

“Estou muito mais confortável com esta sonoridade”, Djimetta

Djimetta é o convidado do novo episódio do BANTUMENPodcast. O trapper moçambicano falou pela primeira vez connosco desde que venceu a primeira edição do THE BEST BANTUMEN 2020, na categoria de projecto musical.

Numa conversa de mais de 30 minutos, Djimetta explicou a sua adaptação à sonoridade trap e todo o processo até chegar aos números que consegue atingir nos dias de hoje.

Um dos temas fortes deste podcast também esteve em torno da atual situação pandémica do mundo, que já infectou mais de 58 mil pessoas em Moçambique e matou cerca de 630.

Depressão e ansiedade são outras duas permutações emocionais que já fizeram parte da vida do rapper, principalmente no início da carreia musical, quando desistiu da faculdade para fazer música mesmo sem contar com o apoio da família.

Em 2018, foi quando lançou o seu primeiro EP em português, Tempestade, depois de só ter lançado obras em inglês.

Conhecido na altura por Djimmy Hendrixxx, sempre teve inclinação para as artes no geral. Desde muito cedo, interessou-se por pintura e desenho artístico e, mais tarde, com os avanços da tecnologia, desenvolveu uma paixão por design gráfico. Aos 14 anos, depois de uma primeira experiência em estúdio, descobriu o amor pela música.

Estudar na África do Sul, Arquitectura – curso que acabou por não terminar-, fê-lo adquirir uma boa base em inglês para o desenvolvimento da sua música. Atualmente, é um artista independente e desde que começou a fazer apenas trap tem criado uma boa base de fãs, tanto a nível nacional como internacional.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.