Instagram Live Rooms | DR
Instagram Live Rooms | DR

Instagram lança “live rooms” para até 4 pessoas

Com a pandemia, as lives do Instagram (entre outras aplicações) viram a sua popularidade disparar. Agora, para fazer face à concorrência, a app lançou a opção de vídeo em direto para até quatro pessoas.

A nova função, com o nome Live Rooms, já foi testada e lançada na Índia inicialmente, tendo depois chegado à Indonésia, e na segunda-feira 1 de março foi assim disponibilizada globalmente. Outros recursos importante das Live Rooms é o facto de ajudarem os criadores de conteúdo a interagir melhor com o público e a ganhar dinheiro com o trabalho. 

O Live Rooms também oferece aos criadores ainda mais maneiras de construir um negócio e ganhar dinheiro. Recentemente, anunciamos que os espectadores ao vivo poderiam comprar emblemas para seus criadores favoritos para mostrar seu amor. Com Live Rooms, os espectadores podem comprar crachás para os anfitriões e usar outros recursos interativos, como Shopping e Live Fundraisers. Também estamos explorando ferramentas mais interativas, como a oferta de controles de moderador e recursos de áudio que estarão disponíveis nos próximos meses.

“Recentemente, anunciamos que os espectadores ao vivo poderiam comprar emblemas para os seus criadores favoritos. Com o Live Rooms, os espectadores podem comprar crachás para os anfitriões e usar outros recursos interativos, como Shopping e Live Fundraisers. Também estamos a explorar ferramentas mais interativas, como a oferta de controlos de moderador e recursos de áudio que estarão disponíveis nos próximos meses”, podemos ler no comunicado de imprensa divulgado pela rede social.

Contudo, o Instagram refere que, quem for bloqueado nos Live Rooms não poderá ter acesso às transmissões. Do mesmo modo, convidados que tiverem o acesso de lives revogado por violações das diretrizes da rede social ficarão impossibilitados de participar das reuniões. 

Como criar Live Rooms

Antes de mais nada, certifique-se de que tem a versão mais recente do Instagram e, se necessário, atualize o aplicativo. Além disso, visto que os Live Rooms acabaram de ser disponibilizadas globalmente, pode ser que ainda seja preciso aguardar alguns dias até que a opção apareça no teu smartphone.

O processo para criar Live Rooms é o mesmo utilizado para iniciar uma transmissão tradicional. Primeiro, selecciona-se a câmera no Instagram (a mesma utilizada para fazer Stories) e é necessário selecionar a opção “live”. Depois, basta adicionar um título à transmissão e clicar no ícone Rooms (ou Salas, a depender do idioma do aplicativo) para adicionar os convidados. Podes tanto ver quem pediu para entrar na live quanto procurar quem desejas convidar.

É possível adicionar os três participantes de uma só vez, mas se alguém chegar atrasado pode entrar depois. Os seguidores de todos os presentes nas Live Rooms podem ser notificados sobre a transmissão — uma funcionalidade interessante para aumentar o engajamento.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.