SUAVEYOUKNOW

“Passei a rimar para produzir melhor”, SUAVEYOUKNOW

SUAVEYOUKNOW é o convidado do segundo episódio deste ano do podcast O Negócio da Música, onde os músicos, produtores, entre outros profissionais do meio, partilham com Eddie Pipocas as suas histórias dentro do mercado musical.

João Mendes, o nome de registo do produtor e, agora, rapper português, contou alguns detalhes da sua imersão no mundo da música, que aconteceu aos 14 anos, quando teve acesso a um CD de mistura HiP-Hop AJ.

Foram precisos dois anos para o, na altura, J Cool começar realmente a criar, através do programa digital DAW (Digital Audio Workstation). Aos 19 anos vivia em Londres e foi ali que aprofundou os seus conhecimentos musicais. Quando regressou a Portugal, mudou o pseudónimo para SUAVEYOUKNOW, por forma a marcar a diferença num mercado mais internacional.

No seu currículo vemos desfilar nomes de relevo a nível lusófono, como Harold, JimmyP, Wet Bed Gang, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Fernando Daniel, Djodje, David Carreira, Valas, Marta Carvalho, Diana Lima, ROGG, BLAYA, Nelson Freitas, entre outros, e cujas produções já lhe valeram três discos de ouro e dois de platina.

Contudo, Suave não é um produtor que trabalha apenas com artistas de renome. Quem quiser recorrer aos seus beats, pode facilmente fazê-lo através do site do produtor. Suave é o primeiro em Portugal a criar um negócio de venda de instrumentais verificado.

Atualmente, o artista é muito mais do que apenas produtor, tendo-se aventurado também por trás do microfone. Afinal “para melhor dirigir artistas, tinha de saber fazer o que queria que eles fizessem”. Depois da estreia com “Menti”, editado em fevereiro de 2018, SUAVEYOUKNOW lançou “Lágrimas” em 2020.

No dia 19 de fevereiro deste ano, o artista fez chegar “Nada A Ver” às plataformas de streaming. Este terceiro single é muito mais pessoal e introspetivo e com uma letra mais egocêntrica, onde faz sentir os diferentes flows e dinâmicas características da sua versão como rapper. A música conta com a participação de Giovanni e a produção colaborativa de FRANKIEOHTHEGUITAR.

Suave descreveu esta nova caminhada como uma partilha de experiências que o fez descobrir a sua faceta de artista, unindo os seus instrumentais criativos, que nunca descuram o lado técnico, às suas letras que retratam uma história que não pode deixar de contar.

Além dos 30 minutos de conversa podes assistir aos primeiros seis minutos de podcast em vídeo, disponível no canal de YouTube da BANTUMEN e no Instagram, através do IGTV.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Eddie Pipocas
Eddie Pipocas
Founder and Editor-in-Chief at http://bantumen.com | My biggest ambition is to perpetuate stories on the web

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.