TikTok
TikTok

Influenciadores preferem TikTok ao Facebook

Quase metade (45%) dos profissionais de marketing e influenciadores presentes nas redes sociais usam o TikTok para as suas campanhas. O número revela assim a preferência destes utilizadores em detrimento do Facebook, que conquista apenas 43% dos influenciadores. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Influencer Marketing Hub.

A TikTok é a grande líder de 2020, graças ao rápido crescimento do público e a sua atividade na rede social. Como resultado, as marcas perceberam – mais de dois quintos (44%) dos profissionais de marketing planeiam gastar mais dinheiro no TikTok em 2021, tornando-a a quarta plataforma mais procurada e à frente do Facebook.

O Instagram continua a liderar, com 68%, ) com o foco no TikTok, registou uma quebra de 80% dos influencers e profissionais do marketing, no ano passado.

A competição entre as duas plataformas deve acirrar-se este ano, à medida que ambas expandem-se para o comércio social. Para os profissionais de marketing que procuram aproveitar esse crescimento, será vital reconhecer que o conteúdo do Instagram, normalmente, concentra-se na inspiração, enquanto o TikTok é mais sobre entretenimento. Compreender como as duas plataformas se complementam na estratégia de vendas omnicanal mais ampla poderá ser o factor de sucesso.

@bantumen

(WBG) é um dos maiores fenómenos do Hip-Hop em Português dos últimos anos e, por incrível que pareça, apenas têm registados quatro anos de existência.

♬ som original – BANTUMEN

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.