Djabaté

Danni Gato apresenta “Djabaté” em tributo à Guiné Bissau

Depois de “Cabo Verde“, em que homenageia as suas raizes, e “Xixiu“, o Dj e Produtor Danni Gato, uma das principais referências da música electrónica em Portugal, tem um novo single, o primeiro de 2021.

“Djabaté” é o título deste novo tema, que tem por nome um termo crioulo, inspirado nos ritmos quentes de África e da Guiné-Bissau.

O videoclipe que acompanha “Djabaté” foi gravado na Guiné-Bissau, retratando a vida e os hábitos locais. A escolha do país para a gravação surgiu após a primeira ida do artista a Bissau, para atuar na passagem de ano de 2020 para 2021. O músico desde logo ficou apaixonado pela cidade. O nome da música faz referência ao conhecido restaurante do senhor Djabaté, que aparece na intro do vídeo.

Com um registo mais electrónico e mais energético, o estilo de Danni tem ganho adeptos dentro dos apreciadores de House Music e da música electrónica em geral, tendo já alcançando no total mais de sete milhões de visualizações no seu canal de YouTube.

O videoclipe, que podes ver abaixo, foi realizado e editado por Tiago da Cruz.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.