Yasuke
Imagem Netflix

“Yasuke”, animé sobre samurai moçambicano, chega à Netflix em abril

“Yasuke” é o primeiro animé japonês protagonizado por um samurai africano que, de acordo com a história, é de origens moçambicanas, e ambientado numa realidade alternativa. Com Lakeith Stanfield no papel principal, a produção chega à Netflix no dia 29 de abril com seis episódios.

A lenda de Yasuke conta que, em 1579, chegou ao Japão um missionário negro, de Moçambique, nascido entre 1555 e 1556, que chamou a atenção de Oda Nobunaga, um poderoso senhor de terras japonês, que acreditava na importância de unificar as dezenas de províncias daquele país.

Yasuke
Imagem: Netflix

A série, criação do produtor e director LeSean, em parceria com o prestigiado estúdio japonês MAPPA, passa-se num universo que mistura elementos do Japão feudal e conta com elementos fantasiosos, como a presença de magia e ficção científica.

A história já foi retrata em animés, filmes e livros e agora chega à Netflix. Importante revelar que, em 2019, Yasuke esteve para ser interpretado por Chadwick Boseman, falecido em agosto do ano passado.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.