Young Double | Pai dos Homens
Young Double | Pai dos Homens

Álbum “Pai dos Homens” de Young Double está finalmente disponível

Nas vésperas do seu 31.º aniversário, Young Double lançou novo álbum de originais, intitulado Pai dos Homens.

Dedicado aos filhos Denzel e Dylan, como uma forma de agradecimento, e a todos os homens que se identificam com a sua trajectória, Pai dos Homens foi anunciado em agosto de 2020, quando Double lançava “Sinais” como primeira faixa promocional.

Assim como em todos os seus projetos, o rapper do Benfica, Luanda, não fugiu do que tem mostrado até agora, continuando num registo autobiográfico.

O álbum junta-se à estante discográfica do rapper, que já conta com onze projetos, colaborativos e a solo: O EP O Que Faltava; seguindo em 2009 com a mixtape Txiee; mixtape A Prova em 201; EP Questão de Tempo em 2013; EP Já Faltou Mais em 2014; mixtape O Último Rapper em 2015; álbum O Legado da Lenda com a B26 (Big Nelo, Cef e Lil Saint) em 2016; Conquistador seu primeiro álbum a solo e o EP Música de Fato com DJ Callas em 2017; álbum Team de Sonho Vol. 3 com a LS & Republicano em 2018 e o EP Pra Sempre, lançado em maio de 2019.

Este novo álbum é exclusivamente digital e chega com o selo da Mancha Negra Ent., a label da qual o rapper faz parte desde a sua fundação.

Desta vez, o artista não vai disponibilizar o projeto nas habituais plataformas digitais. Para adquirir Pai dos Homens será necessário aceder ao aplicativo oficial de Young Double, disponível apenas em smartphones com o sistema operativo da Apple (iOS).

Questionado sobre o porquê de priorizar usuários de iOS, o artista explicou que, além de ser o sistema operativo mais utilizado em Angola, deve-se ao facto de estes usuários serem mais “difíceis de convencer a aceitar”. Contudo, quem usa “Android não fica de parte, e logo logo terão o mesmo aplicativo disponível na loja do Google Play Store”.

Na tracklist de dez faixas, Pai dos Homens conta com “Sinais”, “Cidade à Noite (Feat. Xandy)” e “Avisei (Feat. Xandy, Eudreezy e Laylizzy)”, ambas serviram de músicas promocionais.

Rui Orlando, FabianSky, Piploy Pipas e Izzo, para além dos já referidos acima, são os donos das vozes que compõem a lista de participações do álbum, enquanto M.AO.Quadrado, Doll ON The Beat,
Amery Beatz, Eli Beats e o próprio rapper, deram os seus dotes às produções dos instrumentais.

Pai dos Homens chegou ainda acompanhado do tratamento visual da faixa “Ragnar”, sob o comando de Neptune.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.