“Entre Monstros e Homens”, a nova exposição de Thó Simões

Entre Monstros e Homens é uma exposição de arte a decorrer em Luanda, na galeria do Banco Económico, e que conta com a apresentação de obras do artista plástico angolano Thó Simões. O certame pode ser visitado a partir de sábado, 20, às 10 horas.

Entre Monstros e Homens é um ensaio sobre a vida, a caminhada, as motivações e seus dilemas. A busca pelo intangível, pela satisfação, dos valores éticos morais e suas inversões, onde o artista volta o seu olhar para o “nós”, através de um exercício de observação e absorção, por vezes incómodo, da sociedade e daquilo que a rodeia: “… ao olhar para o espelho nem sempre se revê aquilo que queremos ver”, reflete o artista.

A exposição é uma parceria entre a MOVART e o Banco Económico e conta com a apresentação de obras entre pinturas, fotografia, instalação, vídeo arte e performance, que podem ser visitadas de segunda a sexta das 8 horas às 17, e sábado das 10 horas às 13, até ao dia 26 de julho.

Mesmo em fase de pandemia, a MOVART garante que todas as medidas de segurança contra a covid-19 serão respeitadas e só será permitido o acesso até 15 pessoas em simultâneo nas instalações, sendo que será necessário fazer uma marcação prévia.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.