Neemias Queta | DR
Neemias Queta | DR

Neemias Queta no Draft 2021 e a um passo da NBA

Neemias Queta, a grande promessa do basquetebol português vai ao Draft 2021da NBA e com grandes possibilidades de ser escolhido, naquele que é o evento desportivo considerado como a porta de entrada para o principal campeonato de basquetebol do mundo.

A participação de Neemias Queta no Draft 2021 acontece depois de uma passagem brilhante, que durou dois anos nos Utah State Aggies, equipa que atua no campeonato universitário de basquetebol nos EUA.

A novidade foi revelada pelo próprio jogador em entrevista à ESPN e nas suas redes sociais. “Após conversa com a minha família e membros da equipa técnica da universidade, decidi prosseguir o meu sonho de jogar na NBA e vou declarar-me elegível para o draft 2021”, disse Neemias Queta no Instagram.

Ao declarar-se elegível para o Draft 2021, Neemias Queta demonstra confiança numa fase da carreira já consolidada, tendo estado entre os dez melhores jogadores do campeonato universitário norte-americano (NCAA).

Lembrando que o jogador, desde que saiu do Benfica e ganhou lugar na NCAA, teve algum receio de dar este passo, pois precisava sentir o interesse das equipas em recrutá-lo, algo que já está ultrapassado. Neemias pode agora tornar-se no primeiro português a atuar na NBA, a liga de basquetebol de maior prestígio a nível global.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.