Artolas

Artolash salta da comédia para a música com “Ranjan Foz”

Poucos são os que o tratam pelo seu nome de registo, Carlos Andrade. No meio do showbizz é mais conhecido por Artolas. Gosta de fazer rir e é um dos nomes mais sonantes da comédia cabo-verdiana na diáspora. Embora seja comediante de profissão, Artolas prefere intitular-se de “palhaço”, como já explicou aqui em tempos.

Sempre que publica um vídeo, a gargalhada é um reflexo natural para o espectador. Se domingo há missa, ao sábado há live de Carlos Andrade, a pré-missa, onde os fiéis fazem questão de marcar presença e de participar.

Desde o primeiro confinamento em Portugal que Carlos decidiu fazer directos semanalmente, mas sempre com um propósito. Primeiro começou com o “Quarentena Got Talent”, que nos remetia ao programa de televisão de mostra de talentos. Todos os que quisessem mostrar o seu talento, podiam fazê-lo e, no final, com o apoio do público, Artolas escolhia o vencedor. Por vezes, o humorista contava também com a participação de artistas conhecidos, como Djodje.

Seguiram-se “Histórias”, sobre vários assuntos, e “Ranjan Foz”, onde o objetivo era formar casais, do género do programa brasileiro “Vai dar namoro com Rodrigo Faro”. Correu tão bem que Carlos decidiu fazer uma edição especial, mas com ele próprio como candidato que tinha de ser cortejado por qualquer seguidora que decidisse participar nos diretos.

Carlos chegou a contar com a presença de mais de quatro mil espetadores ao vivo, tornando-se num escape à realidade pandémica para muitos. Foi nessa sequência que Carlos decidiu juntar-se a Mário de Pina e Mr. Carly para lançar a sua primeira música, “Ranjan Foz” e que já está disponível no YouTube com o seu respetivo videoclipe.

comédia de Carlos Andrade é baseada na sua experiência e nas pessoas com quem convive e a sua arte já o levou a shows de stand-up comedy em Cabo Verde, França, EUA, Suíça, Holanda, entre outros países.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.