Os artigos mais clicados da semana | 28 mar a 3 abr

O novo lançamento de Masta, “Rebobina”, e a sua lealdade inquestionável à Força Suprema são os temas do artigo mais lido da semana. No segundo lugar do top ficou o estudo sobre as consequências da poluição no nosso sistema reprodutivo; seguindo-se o nosso podcast com Castilhadas; o artigo sobre a nova música de Nello Boy e a notícia de lançamento de um novo portal informativo em Cabo Verde.

1 – Em dia de “Rebobina”, Masta não admite que se questione a união da Força Suprema

Conversámos com Masta sobre o novo trabalho e também aproveitamos a oportunidade para saber como andam as saudades da Força Suprema. E sobre isto, o rapper foi muito especifico: “Eu não aceito nem não admito que nos venham questionar, nesta fase da nossa entrada nos 40 [anos] porque que não estamos juntos. Força Suprema não é um grupo é um gang. Se estivermos chateados ou não isto tem a ver connosco. O importante é que haja material. É com isto que nos comprometemos com o nosso público: [lançar] material.”

2 – Poluição mundial pode afetar tamanho do pénis e a reprodução humana

Segundo um estudo feito pela cientista ambiental e especialista em epidemiologia Shanna Swan, a poluição pode afetar o tamanho do pénis, fertilidade e libido, e pode inclusive motivar a nossa extinção. Swan é a autora do livro Contagem Regressiva, que explica a ligação entre os hábitos modernos e a diminuição de esperma, o que, além de desencadear o encolhimento dos testículos e, por tabela, do pénis,  a longo prazo poderá afetar o futuro da espécie humana.

3 – BANTUMENPodcast: “Se eu não estiver bem-disposto não gravo”, Castilhadas

O número e a qualidade de youtubers angolanos está em franco crescimento. Emanuel Castilho é um reflexo desse progresso digital. Conhecido como Castilhadas, o jovem, natural do Namibe, vive atualmente em Portugal e esteve à conversa com a BANTUMEN sobre como traça a sua atividade no mundo virtual, as suas motivações, o processo de criação de vídeos e personagens e como é a interação com outros youtubers.

4 – Nello Boy diz “Fuck You” aos haters

Depois do anúncio em janeiro, Nello Boy lança finalmente “Fuck You”, que chegou juntamente com o seu tratamento visual. A faixa chegou nesta quarta feira, 31, com o instrumental e captação assinados por ShungTheMaterBeats e Montanha Records. “Fuck You” é direcionada aos haters, “aqueles que de jeito nenhum nos deixam brilhar e que nos passam energias negativas para desmotivar-nos.” O vídeo da música teve a produção de MrPrayze.

5 – Balai, o novo portal de informação cabo-verdiano

Cabo Verde acaba de ganhar uma nova plataforma agregadora de conteúdo informativo. Numa parceria com os mais importantes meios de comunicação nacionais e alguns internacionais, onde se inclui a BANTUMEN, em www.balai.cv vamos encontrar conteúdo multimédia com foco no arquipélago, na sua diáspora e não só.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.