NoName

Este é NoName, um artista que deves acrescentar na tua playlist

NoName é um novo artista dentro da música urbana lusófona. De origens cabo-verdianas, nascido em Lisboa e a viver em Nice, França, desde os 16 anos, o cantor está a tentar construir a sua própria estrada para o sucesso.

Empurrado pelos amigos, as suas primeiras incursões profissionais nos meandros da música aconteceram há relativamente pouco tempo. Em janeiro deste ano surgiu a sua primeira música, “Sweetie”, com uma vibe rnb dos tempos modernos e com um tempero afro. Na sua música, conseguimos também perceber os estilos que mais o influenciam, que são a kizomba e o afrobeat.

O que NoName mais quer transmitir através dos seus sons é a importância do bom convívio entre a comunidade, o amor e o respeito que carrega em relação às mulheres, que tanto admira.

Apesar de viver em França, o cantor diz que conta um dia regressar a Portugal, que no fundo, é para onde dirige a sua música. “Gostaria de voltar. É algo que tenho na cabeça, mas não vou precipitar-me nas minhas escolhas. Tenho família em Portugal, mas aqui em França também. É uma decisão delicada, mas gostaria muito [de regressar]. É o país onde nasci, por isso vamos ver como vai correr daqui para frente”, disse-nos. Entretanto, pelo menos alguns videoclipes das suas próximas músicas deverão ser gravados por terras lusas, “provavelmente este verão, se tudo correr bem”.

NoName realça também que, apesar de ter começado a cantar em França, “a nível de comunicação com o público, seria mais fácil de interagir se estivesse em Portugal”, porque “o pessoal é mais aberto a nível musical”, e ali poderia “adquirir mais experiência e conhecimento”.

Sobre os artistas que mais influenciam a sua música, NoName lista nomes como Tory Lanez, Bryson Tiller, Richie Campbell, Mika Mendes, Rema, WizKid, Djodje e Toy Toy t-Rex. Este último é o artista que figura no topo da lista de colaborações que NoName gostaria um dia de concretizar. “Tenho uma admiração enorme pelo que ele faz”, sublinhou.

O novo single “Sexta-Feira” está saiu de 19 de Março e o videoclipe está disponível no YouTube.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.