Merson Clavius

“April 17th 2021”, o novo EP de Merson Clavius

Já está nas prateleiras digitais o novo EP de Merson Clavius, artista angolano, intitulado April 17th 2021. O material tem a participação de Fábio Dark, Edjany Dias, Tcy Parker e Phedilson.

Sobre o EP, o cantor nascido no Huambo traz uma sonoridade mais versátil e que explora as suas mais profundas linhagens musicais, que não tem por hábito explorar. “Saí um pouco da zona de conforto e com as vivências tirei o que estava aqui dentro”, disse-nos Merson.

O artista contou-nos também que o processo criativo do EP foi complexo porque demorou um ano a ser preparado, idealizado e processado, além de que enfrentou vários desafios no “doloroso ano de 2020”.

“O processo criativo foi meio complicado porque levou um ano a ser processado. Foi num período de muita instabilidade e, como consequência, tivemos algumas alterações com as quais conseguimos trabalhar mesmo assim. As músicas foram feitas de maneira espontânea, sem pressões. A obra durou sensivelmente um ano e meio a ser compilada”, explicou Merson.

Com o EP, o artista apresenta-se de forma mais madura, porém, com a mesma essência e dinâmica. Merson deixa claro que a mensagem a ser transmitida será capaz de abranger os diferentes géneros mas, ao mesmo, deixa uma página em branco para que “qualquer ouvinte possa divagar sobre as composições e criar as suas próprias opiniões”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.