Os artigos mais clicados da semana | 18 a 24 abr

Na última semana, o anúncio do disco de ouro da música “Tinoni” de T-Rex é o artigo mais lido pelos leitores da BANTUMEN. Segue-se o lançamento do single “Aleluia”, da Ascensão Music; a chegada do álbum Escolhido de King Cizzy aos 100 mil streams; a apresentação da nova peça da Companhia de Teatro Griot, intitulada O Riso dos Necrófagos, com a direção da encenadora Zia Soares, e, por fim, o participação dos artistas PALOP no encerramento do festival de Cultura Urbana da língua Portuguesa Terra do Rap.

1 – Depois de fugir dos “Tinoni”, T-Rex alcança disco de ouro

“Tinoni”, uma das faixas do último trabalho Gota d’Espaço do rapper T-Rex, acaba de vender mais de cinco mil cópias, atingindo o estatuto de disco de ouro em Portugal.

rapper anunciou a novidade na sua conta oficial do Instagram, onde fez um post a falar sobre o seu novo “relógio de parede”, fazendo referência ao formato do disco.

2 – Ascensão Music grita “Aleluia” em novo single

“Aleluia” é o novo som do grupo Ascensão Music, que já está nas plataformas de streaming. A música foi lançada com vídeo oficial, dirigido por Mr. Prayze.

Com a produção de Samuel Beatz, “Aleluia” é um material que podemos apelidar de “duro”, com uma letra que reflete superação e emancipação, numa clara ligação à trajetória de cada membro do grupo. Sentinela, Leonardo Freezy, S-Bruno e Phedilson juntaram-se para expressar um sentimento de gratidão apesar de todos os problemas que viveram na primeira pessoa.

3 – “Escolhido” atinge 100 mil streams e Cizzy afirma que “este é só o começo”

Escolhido, álbum do artista moçambicano King Cizzy, atingiu a marca de 100 mil streams em apenas uma semana depois do lançamento, conforme anunciado pelo artista através das suas redes sociais.

Na obra discográfica, encontra-se uma faixa intitulada “Bang Entretenimento”, o mesmo nome da label moçambicana criada por Adelson Mourinho, conhecido como Bang, falecido no início deste ano.

4 – Teatro Griot apresenta “O Riso dos Necrófagos”, com direção de Zia Soares

A companhia de atores Teatro Griot está de volta aos palcos, desta vez com O Riso dos Necrófagos. A peça estreia-se esta terça-feira, 20, às 19 horas, no Grande Auditório, da Culturgest, em Lisboa.

O Riso dos Necrófagos pretende abrir diálogo entre o Teatro e a História, que começa nos vestígios da Guerra da Trindade encontrados na ilha de São Tomé, pela encenadora Zia Soares e pelo músico Xullaji, nas bocas dos que a viveram e dos que a ouviram contar, relatos de memórias desfocadas pela passagem do tempo. 

5 – Artistas de Angola, Moçambique e São Tomé encerram Festival Terra do Rap 2021

O Terra do Rap, festival de Cultura Urbana da língua Portuguesa que contou com a participação da BANTUMEN num webinar sobre o poder e influência dos meios de comunicação dentro da cultura, está prestes a encerrar, mas não sem antes colocar debaixo do holofotes artistas dos PALOP.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.