Cali John | DR
Cali John | DR

Cali John em todo o seu esplendor artístico em “Cali Summer”

Cali John lançou na última semana o EP Cali Summer, com quatro faixas musicais e as participações vocais de Jonnyfield e Niiko.

O EP está disponível em todas as plataformas de streaming e, à margem desse lançamento, o artista explicou as suas motivações por trás deste novo trabalho. “Durante algum tempo baseei-me em opiniões de terceiros para tomar as minhas decisões e limitei o meu talento para agradar caprichos alheios. Com esta experiência, conclui que a vida é muito curta para não darmos ouvido ao nosso interior e para não aproveitarmos o tempo limitado que nos é dado, em nós mesmos. Resolvi sair da minha zona de conforto, ouvi, li e aprendi que é a melhor maneira de evoluirmos como ser.” 

Cali continua no post dizendo que, apesar de ser conhecido por fazer, sobretudo, rap, quis sensibilizar o seu público sobre a necessidade de se seguir a sua própria intuição e vontade sem a interferência de terceiros, sublinhando que ainda tem muito mais para oferecer.

A música “Call Me”, com produção de Jonnyfied, viu o seu videoclipe ser lançado também na mesma altura do EP, com um enredo que tem por base o amor entre duas mulheres. A realização e produção do clipe têm a assinatura de Dércio Tomás Ferreira, com o apoio de imagens de drone de Dillage.

Cali Summer é constituída por quatro músicas totalmente diferentes do que o rapper tem-nos apresentado, a nível de estilo e sonoridade, dando provas da sua versatilidade artística, o que já aconteceu anteriormente com “Plano B” e “Pussy”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.
Em conversa com a BANTUMEN, Rubem Gomes, um dos fundadores da Associação Vegetariana Angolana, explicou que a decisão de criar a associação partiu do "sentimento de compaixão para com todos os seres", acreditando que os seres humanos ainda podem fazer do mundo um lugar melhor, enquanto existir respeito sobre os outros elementos da natureza.