Yunami

Yunami lança EP “Sonhos do Meu Pai”

Yunami é angolano, carrega o Sambizanga na sua herança identitária, vive na Hungria e faz do rap a sua bandeira para agir enquanto cidadão. O rapper lança nesta sexta-feira, 30, o EP “Sonhos do Meu Pai”, onde retrata a história de vida do progenitor antes e depois de este tornar-se seu pai.

Apnoy Pangui Mucau, o seu nome de registo, tem na música um meio que encontrou para expressar as suas indignações e assim servir de porta-voz dos seus pares na sociedade.

Na sua lista de referências encontramos os nomes de André Mingas, Nas, J. Cole, Kalibrados, Army Squad, Wu- Tang, Bob Marley e Lucky Dube e deles absorveu a capacidade de ser consistente. Outro fator importante para impulsionar a sua carreira para o mainstream é a sua imprevisibilidade rítmica e de flow, que pouco testemunhamos nos rappers da atualidade.

A sua primeira incursão no mundo da música começou em 2013, três anos depois lançou a sua primeira obra, Para os Teus Ouvidos e o segundo projeto surgiu em 2018, denominado Poetas da Liberdade.

“Sonhos do Meu Pai” é o novo projeto do rapper do Sambizanga, onde deu vida à história do ai. “É na verdade uma reflexão que fiz sobre o passado e o presente da vida do meu pai”, disse-nos. A ideia para este trabalho surgiu depois de uma conversa com o progenitor sobre os seus sonhos, vontades, realizações e frustrações, que o representam antes e depois de se tornar pai de Yunami.

O projeto conta com as participações de Kieny, ND Midas, PL Palestino, Bruno Love, Killer MC, Luso JEGF, Ismael Benguela, entre outros não menos importantes.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.