Tio Edson

“Minha Bala” antecipa primeiro álbum de Tio Edson

Para quem sentiu falta de uma mixtape, EP ou qualquer outro projeto de Tio Edson, pode ficar descansado, pois o rapper da TRX Music acabou de soltar “Minha Bala”, com a participação de Marcos Mobb. O single antecipa o lançamento de Neto do Velho Chimbungo, o seu primeiro álbum de originais.

O tratamento visual de “Minha Bala (Feat. Marcos Mobb)”, que já está disponível no canal de YouTube do artista, foi capturado pelas lentes de Shinobi Vision.

Durante os dois últimos anos, a Torcida do Grémio (fãs da TRX Music) só ouviu Tio Edson em singles soltos, em participação em obras dos seus colegas e também em projetos da Melhor União. A BANTUMEN entrou em contacto com o artista para que nos pudesse explicar os motivos desta ausência, no que concerne a sua carreira a solo. Edson começou por revelar que já tinha dado um fim à sua carreira de rapper, contudo, só não a novidade pública “para não ser pressionado pelos fãs”. O “silencioso” regresso aconteceu depois de uma conversa inusitada com “o Senhor Criador e vi que precisava voltar a criar”, explicou.

Assim, Tio Edson entrou em estúdio para “matar a fome” dos seus ouvintes, preparando o primeiro álbum de originais dedicado ao avô, para homenagear o seu legado. “Quando partir, o meu nome vai continuar vivo, o do meu pai idem porque também construiu muito e tocou na vida de muita gente. Então esta é a minha tentativa de dar mais longevidade ao nome do homem que originou o nosso clã”, disse.

O álbum está agendado para o próximo dia 27 e vai juntar-se à prateleira discográfica do rapper que já conta com seis projetos digitais a solo desde 2013, nomeadamente, as mixtapes RAPassatempo (2013) e RAPassatempo 2 (2014), EP 2.5 Modus Vivendi (2015), mixtape EPIFANIA (2016), mixtape Ao Todo Poderoso (2017) e a mixtape DIVINO (2018).

A grande novidade que poderá vir novo álbum é o regresso da “BACK”. Uma série de faixas em que o rapper faz a introdução das suas obras, e que, com o título “Back V)” viu a luz do dia pela última vez em Ao Todo Poderoso. A ausência de uma “Back VI” em Divino não agradou os fãs do rapper e, por esse motivo, a série está agora de volta. “Quis mesmo parar de lançar a “Back” m,as é uma das músicas que mais pedem então, sim tem “Back” no novo projeto”, explicou Tio Edson.

Kelson Most Wanted, Reptile, Kanga Dji, Shabba Wonder, Eudreezy, Soarito, Fat Boy, Addy Buxexa, Emana Cheezy, V-Lex, Twizzy, Marcos Mobb, Gato Negro Zeus e MikesPro são os nomes que estarão presentes na lista de participações do álbum, enquanto Elton Mjr assina 60% da produção dos instrumentais do mesmo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.