Chelas
Sam The Kid e Nuno Varela

Sam The Kid e Nuno Varela juntos para revelar o potencial de Chelas e seus habitantes

Chelas é o Sítio é a associação liderada por Sam The Kid e com Nuno Varela [Hip Hop Sou Eu] como membro que quer oferecer a Chelas (Lisboa) uma janela de oportunidades para o progresso da zona e sucesso dos seus habitantes.

Sem fins lucrativos, a organização junta os dois empreendedores – que têm as suas histórias pessoais profundamente ligadas àquela zona – a Adriano Finuras, Ricardo Gomes, e Zé Silva, bem como a parceiros autárquicos como o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina e o Presidente da Junta de Freguesia de Marvila António Videira, e um considerável conjunto de parceiros ligados à cultura, comunicação social, música, associações de cariz social e comércio.

O objetivo é “unificar ainda mais com base no trabalho conjunto da freguesia como um todo, Chelas é o Sítio não se pretende focar apenas em Chelas. A associação é constituída por habitantes e nativos do bairro que pretendem trazer mais valor, mais união e mais inclusão para a freguesia”, podemos ler no comunicado enviado à redação.

Entre as áreas de intervenção onde o colectivo se predispõe a actuar destacam-se a intervenção no espaço público, mais espaços verdes, mais equipamento urbano, desporto incluso, mais educação e ciência nas escolas e através da organização de workshops e mais cultura e sustentabilidade

Chelas é o Sítio vai ser apresentado ao público esta semana, tendo como momento de lançamento um mural que será trabalhado pelo artista urbano Vhils, numa rotunda à entrada de Chelas, situada na Rua Salgueiro Maia.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Become a Patron!
Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.