Os artigos mais clicados da semana | 23 a 29 mai

Nesta última semana do mês de maio, Prima ku Lebsi, o novo filme de Welket Bungué, foi o artigo mais clicado na BANTUMEN. No ranking semanal segue-se a selecção das 6 músicas que celebram África, em alusão ao mês do continente; a nossa visita a exposição In Memory We Trust do artista plástico René Tavares; a preparação do single “Posso Deitar-me Contigo?”, de Diana Del Mar e a participação da modelo angolana Amilna Estevão na campanha publicaitária da marca de Khloé Kardashian.

1 – “Prima ku Lebsi” é o novo filme de Welket Bungué

A KUSSA Productions e a Arranca Produções reúnem-se novamente para criar um filme escrito e realizado por Welket Bungué. Prima ku Lebsi já está a ser rodado em Lisboa.

2 – 6 músicas para celebrar o dia de África

25 de maio é a data em que, desde 1963, celebra-se África. A música é um dos maiores porta-estandarte da cultura diversa e profícua do continente e, por isso, criámos uma lista de várias canções contemporâneas que homenageiam o berço da humanidade. Sem qualquer ordem de importância, ficam aqui registadas cinco músicas de autoria de artistas oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa com o intuito de prestar tributo a África.

3 – Fomos ver “In Memory We Trust” de René Tavares, em Lisboa

BANTUMEN foi ver a exposição In Memory We Trust do artista plástico santomense René Tavares, que teve lugar no novo espaço da galeria This Is Not a White Cube, no Chiado, em Lisboa.

A casa estava bem composta para celebrar cinco anos de This Is Not a White Cube e o novo espaço da galeria lisboeta, inaugurada com a arte de René, que marcava presença desde a porta. Nos primeiros quadros liam-se “Memória” e “Atlantic Nation”, pintados como se estivessem a fazer uma afirmação de si mesmos, de que estão presentes e imortalizados pelas mãos do criador de Tchiloli Unlimited.

4 – Diana Del Mar prepara-se para lançar “Posso Deitar-me Contigo?”

No início deste mês, apresentámos-te Diana Del Mar, uma cantora cuja voz doce e naturalmente melodiosa vai muito em breve açambarcar os tops nacionais de música. A artista está-se a preparar para lançar uma nova canção, “Posso Deitar-me Contigo?”, e falou-nos sobre esse processo criativo.

5 – Amilna Estevão em destaque em campanha da marca de Khloé Kardashian

A modelo angolana Amilna Estevão é uma das caras em destaque na nova campanha publicitária da Good American, marca fundada por Khloé Kardashian e Emma Grede. A marca está a divulgar a sua nova linha de vestuário de banho, lançada pela primeira vez em junho do ano passado.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.