Os Buraka continuam vivos. Este é o novo álbum do grupo

Não, os Buraka Som Sistema não vão voltar à estrada… pelo menos para já, mas vão lançar um álbum no dia 2 de julho. Buraka 4 Ever foi gravado durante o último concerto da banda que marcou para sempre a música electrónica portuguesa de ascendência africana.

O evento aconteceu a 1 de julho de 2016, pelo que a edição deste trabalho celebra simbolicamente o fim de uma das bandas portuguesas de maior peso na cena internacional dos últimos anos.

Do alinhamento do álbum ao vivo fazem parte “as canções mais icónicas”, como “Kalemba”, “Sound of Kuduro”, “(We stay) up all night” e “Hangover (Bababa)”, reconstruídas e remasterizadas em estúdio.

“Globaile”, nome do concerto, contou com a participação de artistas com quem partilhavam afinidades: Kking Kong, Dotorado Pro, Batuk, Dengue Dengue Dengue e MC Bin Laden.

Mais de 15 mil pessoas acorreram para assistir ao último (ou talvez não) concerto dos Buraka Som Sistema.

Foram dez anos a espalhar o kuduro electrónico aos sete ventos deste mundo que tão bem os acolheu, dos Estados Unidos à Austrália ou da Noruega à África do Sul. Essa vibração e carinho evidente no público deixava estampada na atmosfera a pergunta: porquê acabar quando está tão doce? Buraka é vida, é vibração, é Angola, é Lisboa, é gente, é calor, é tanto mas tanto para dar, que fica o desconforto de saber que este pode ter sido o último show.

Em 2016, com mais de 800 concertos, três álbuns e um EP, os Buraka Som Sistema integravam Kalaf, Riot, Branko, Conductor e Blaya.

Para recordar o espetáculo, pode revisitar a reportagem da BANTUMEN clica aqui.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados