Filme de Conceição Queiroz selecionado para festival internacional

Conceição Queiroz, jornalista do canal português TVI, estreou-se como produtora, guionista e diretora de atores em The Old Man, que foi selecionado para o Figari Film Festival. Com início marcado para o dia 18 de junho, em Sardenha, Itália, este festival junta distribuidores e potenciais investidores, que todos os anos compram os melhores filmes selecionados.

The old man é uma curta metragem realizada por Filipe Henriques e que tem como história o encontro entre um saxofonista adolescente e um homem de 91 anos, protagonizado por Manuel Guerreiro, às portas da morte. O filme conta ainda com a participação especial de Sofia Aparício, modelo e atriz portuguesa.

As rodagens começaram há aproximadamente sete anos e terminaram há um, com uma interrupção pelo meio. “Equivaleu também ao tempo em que o Manuel Guerreiro esteve a pensar se cortava ou não o cabelo. Há uma cena do filme em que ele tem de rapar o cabelo e, sendo assumidamente vaidoso, levou tempo a decidir. Mas acabou por aceitar”, relata à revista TV7 Dias uma fonte que esteve ligada ao projeto.

Conceição Queiroz já confirmou a sua presença no Figari Film Festival, tendo viagem programada com o realizador Filipe Henriques para a próxima quinta-feira, 17.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.