Cremilda Medina vai marcar presença no Festival Seixal World Music

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai levar a Morna de Cabo Verde ao Festival Seixal World Music, que se realiza no próximo fim de semana, 19 e 20 de junho, no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo (Portugal).

Cremilda Medina subirá ao palco no dia 19 de junho pelas 20h30. No mesmo dia atuam ainda a Orquestra de Foles e David Pérez y su Cuadro Flamenco, de Espanha. A Orquestra de Foles volta a atuar no dia 20 de junho, seguido da banda portuguesa Moçoilas e dos cubanos Victor Zamora y Havana Way.

O Seixal World Music regressa este ano a Miratejo, com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba. Serão dois dias em que a música, expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade, cativa, encanta e desperta, mas também promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento.

Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da atualidade de Cabo Verde, embaixadora da música tradicional do seu País, faz da morna a sua bandeira. Com uma voz doce e dona de um sorriso contagiante, remete-nos para lugares e vivências do antigamente. A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua estrela-guia, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes.

A atuar pela primeira vez no Seixal, traz consigo temas onde canta o amor, a despedida, o mar e a essência do povo das ilhas crioulas. Será certamente uma noite especial e repleta de emoções, em que interpretará os êxitos que já lhe valeram o reconhecimento internacional.

A entrada no Festival Seixal World Music é livre, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhetes, através do e-mail bilheteira.cultura@cm-seixal.pt ou pelo telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h).

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.