Inventivos vai apoiar empreendedores de “primeira viagem” e em situações de vulnerabilidade

A Comunidade Inventivos e a Nuvemshop e a, duas gigantes do ecossistema empreendedor da América Latina, uniram-se para criar uma rede de apoio a empreendedores iniciantes e em situação de vulnerabilidade ou que foram afetados pela pandemia.

As duas empresas vão oferecer 300 bolsas de estudo para os alunos terem acesso aos cursos profissionalizantes da Comunidade Inventivos e seis meses gratuitos na plataforma Nuvemshop, para os que se formarem no curso de e-commerce.

O objetivo é que os alunos adquiram conhecimento e técnicas, além de terem um incentivo ainda maior para colocarem os aprendizados em prática e começarem a gerar ou complementar os seus rendimentos com as suas próprias lojas virtuais num dos momentos mais complicados da economia mundial.

“Só é possível garantir prosperidade para micro e pequenos empreendedores se compartilharmos ferramentas, conhecimentos e acessos. A parceria da Inventivos com a Nuvemshop é exatamente para isso. Auxiliar e apoiar quem está iniciando sua jornada empreendedora para que as pessoas continuem empreendendo com segurança e rede de apoio”, afirma Monique Evelle, idealizadora e líder da Comunidade Inventivos. “A nossa narrativa é aprender em comunidade como tirar ideias do papel e os métodos, ferramentas e conteúdos para que você tire as ideias do papel, coloque o seu projeto na rua e garanta a sua atualização profissional”, complementou.

Para inscrever-se e verificar as condições de acesso clique AQUI. De realçar que as bolsas serão válidas por três meses e os alunos poderão frequentar todos os cursos disponibilizados pela Comunidade Inventivos. Além disso, os bolsistas mais engajados terão a possibilidade de ganhar mentorias exclusivas com especialistas das duas empresas.

Além das bolsas de estudo e de seis meses de loja online grátis, a Nuvemshop também lançará um curso exclusivo voltado para quem deseja empreender com foco em e-commerce na plataforma da Comunidade Inventivos. O curso terá aulas para iniciantes e abordará os principais conceitos para a abertura de um negócio virtual, entre eles: estratégias para vender online, como escolher e precificar o produto, ferramentas para fazer gestão administrativa e financeira do negócio, conceito sobre entrega e logística e dicas para vender nas redes sociais.

A Comunidade Inventivos – idealizada e liderada por Monique Evelle, empreendedora e uma das principais lideranças de iniciativas de impacto social no Brasil, e Lucas Santana, consultor de novas tecnologias – prepara pessoas para o mundo do trabalho como empreendedores e intraempreendedores, através de uma plataforma de aprendizagem.

Quanto à Nuvemshop – que tem como missão “reduzir as barreiras do empreendedorismo” e mostrar que “todo o brasileiro pode transformar a sua história”, de acordo com Mylena Gama, head de Comunicação e Marca – é uma plataforma de e-commerce líder na América Latina e reconhecida pela ABComm como a Melhor Plataforma do Brasil. Com mais de 80 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplace e lojas físicas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.