Greenroom, a nova alternativa do Spotify

Depois de anunciar a sua nova aquisição, a Betty Labs, o Spotify acaba de lançar finalmente a Greenroom, a nova aposta da gigante de streaming no mercado de aplicativos de conversas de voz ao vivo. A app passa a ser um concorrente direto do “novato” e pioneiro Clubhouse.

Greeroom saiu na quarta-feira, de forma discreta mas acabou por despertar a atenção de muitos.

Greenroom também é como se fosse uma atualização do antigo app desportivo Locker Room, da Betty Labs, que foi comprado este ano. As mudanças de nome e aparência acabaram por se basear nas cores do Spotify, o verde e o preto, e a app vai divulgar mais temáticas, englobando áreas que vão além do desporto, como cultura, música e outros seguimentos.

A outra novidade é que, as funcionalidades do Greenroom permitirão gravar o áudio da conversa, fazendo com que seja adaptado o conteúdo em formato de podcast e facilitando na distribuição quando estiver integrado ao Anchor.

Qualquer pessoa pode obter o aplicativo gratuitamente e criar uma sala de áudio como sendo um anfitrião ou mesmo participar de outras conversas como convidado ou ouvinte. E para quem já é usuário do Spotify, pode fazer a entrada no seu perfil usando os dados.

Sobre remuneração de criadores de conteúdo, o Spotify não deu muitos detalhes mas deve seguir o modelo de outras plataformas, com pessoas sendo remuneradas com base na popularidade das suas criações.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.
Em conversa com a BANTUMEN, Rubem Gomes, um dos fundadores da Associação Vegetariana Angolana, explicou que a decisão de criar a associação partiu do "sentimento de compaixão para com todos os seres", acreditando que os seres humanos ainda podem fazer do mundo um lugar melhor, enquanto existir respeito sobre os outros elementos da natureza.