Tekilla
📷: Francisco Gomes

Tekilla lança novo álbum a 2 de julho pelas mãos da mítica Barely Breaking Even

Tekilla já tem data para o seu quarto álbum de estúdio. A ser lançado no dia 2 de julho, Olhos de Vidro, vai sair para as ruas com a edição da editora britânica BBE e já se encontra em pre-save. Dino D’Santiago, Amaura, Papillon, Ana Semedo e Sara Soulfull são os nomes que integram a lista de participações especiais do projeto.

Depois de cerca de oito anos sem editar, Tekilla, nome incontornável do hiphop português, com uma longa carreira que o liga a uma das primeiras vagas de MCs nacionais, faz uma retrospectiva musical que começa com a sua primeira mixtape em 1995 até aos dias de hoje. A busca por novos caminhos foi um processo que exigiu tempo, com produção de Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema, Banda do Mar), e que conseguiu juntar velhos conhecidos como Dino D’Santiago, Ana Semedo mas também sangue novo, como Papillon, Amaura e Sara Soulfull. “Sou um privilegiado por juntar artistas e músicos que admiro neste trabalho, e sei que os que sempre me acompanharam vão perceber este disco”, disse o artista.

A partir de dia 2 de Julho os fãs e seguidores de Tekilla vão poder ouvir um álbum com orquestrações, onde a música alia-se à mensagem, que converte o negativo em inspirador e motivador, e traz a maturidade de uma longa jornada, que fazem estes anos de ausência de um novo trabalho valer a pena a espera.

“Esta é a minha busca pela essência do hip hop que cresci a ouvir. Não é um disco nostálgico, é um disco de hoje, de 2021, mas com raízes profundas, de mais de 20 anos disto, com quarenta de vida, de muitos encontros, de desencontros, de vitórias e algumas derrotas. É um album intenso, que quem ouve sente, desperta emoções, seja pela sonoridade ou pela mensagem”, acrescentou.

Este é um disco que já não é só Hip Hop, bebe das influências lusófonas de Telmo Galeano (Tekilla), que explora a Afro Pop, Soul, RnB, e ainda cruza gerações diferentes do Hip Hop, pondo lado a lado a nova e a velha escola.

Com edição pela mítica editora britânica BBE, que conta no seu catálogo com artistas como J Dilla, Will I Am e Madlib, Olhos de Vidro reflete as suas quatro décadas de vida e do universo que desde jovem tem vindo a criar, o mundo que idealizou, que nos anos 90 estava ainda por existir, na música, no Hip Hop, na moda, no Skate e em tantas outras áreas da criatividade e das artes. Tekilla é hoje um artista que ganhou e viu o mundo, com o equilíbrio para falar dos temas que ainda hoje necessitam de voz e cara e criou um álbum sem filtros, aproveitando toda a sabedoria adquirida ao longo da sua longa jornada. 

O álbum revela sobretudo os anos de trabalho árduo e talento natural de Tekilla, no ponto de amadurecimento exacto, como o de um bom vinho. 

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.